Prefeitura amplia Agenda Social e passa a ter agendamento online para os CRAS

Com o sucesso do agendamento online para o atendimento do Casa Bolsa, a Prefeitura de Petrolina abre, a partir desta segunda-feira (29) a ‘Agenda Social’ online também para atendimento nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Os usuários dos CRAS poderão agendar os serviços de Novos Cadastros e Atualizações do Cadastro Único e programa Bolsa Família.

Além das cerca de 3 mil vagas disponibilizadas mensalmente pelo ‘Casa Bolsa’, serão mais  1800 novas vagas distribuídas entre os 10 CRAS do município nas zonas urbana e rural. “Com o sucesso do projeto da Agenda Social, com marcação pela internet, a gestão do prefeito Miguel Coelho aproxima e facilita ainda mais a vida do petrolinense, trazendo mais comodidade ao cidadão que agora irá se deslocar ao ponto de atendimento já com o dia e horário marcado para ser recebido, economizando tempo e gastos com deslocamento das famílias usuárias do serviço”, aponta o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

Para realizar o agendamento, o requerente deverá entrar no site da Prefeitura de Petrolina, através do site petrolina.pe.gov.br,  e clicar no ícone do lado direito ‘Agenda Social’. Depois, o usuário irá preencher com os seus dados pessoais, escolher o tipo de atendimento e o dia desejado, de acordo com as vagas disponibilizadas.

Já para quem não possui acesso fácil à internet, poderá marcar também através da central telefônica de atendimento pelo número (87) 3863-6871. A ‘Casa Bolsa’ fica na Avenida Tancredo Neves, nº 1019, centro, próximo ao Centro de Convenções.

 

Foto: Divulgação

COMPARTILHAR