Prefeitura abre mais de 250 vagas para qualificação profissional no Park São Gonçalo e Vivendas

A Prefeitura de Petrolina oferece uma oportunidade de capacitação e qualificação profissional aos moradores dos Residenciais Park São Gonçalo e Vivendas. Serão mais de 250 vagas distribuídas em diversos cursos como design de sobrancelhas; depilação; cozinha fitness; frentista; pintor, eletricista e encanador; reaproveitamento de alimentos, panificação; bordado e pedrarias. As inscrições para moradores do Vivendas tem início nesta terça-feira (19) e as do Park São Gonçalo têm início nesta quarta-feira (20), nos plantões sociais dos bairros.

Os moradores do Vivendas interessados em participar devem procurar o plantão social na Avenida Principal (próximo ao CMEI), a partir das 17h. Já os moradores do Park São Gonçalo, devem se encaminhar ao plantão social que fica localizado próximo à Quadra Bege da comunidade, também a partir das 17h, e devem levar documentação pessoal como RG, CPF e comprovante de residência.  As vagas são exclusivas para quem mora nas localidades.

“A qualificação profissional é uma dos aspectos que o prefeito Miguel Coelho tem priorizado na sua gestão. No Park São Gonçalo, e no Vivendas, já ofertamos mais de 2 mil vagas  para vários cursos. A intenção é estar sempre oferecendo cursos de diferentes áreas, auxiliando no desenvolvimento profissional, ajudando na inserção no mercado de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos , Jorge Assunção.

Os cursos fazem parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) do Programa Minha Casa Minha Vida no Residencial Park São Gonçalo, através de um convênio firmado com o Ministério das Cidades e executado pela Prefeitura de Petrolina, acompanhado pela SEDESDH.

Confira a lista de cursos de cada Residencial:

Vivendas – Inscrições com início no dia 19/11 às 17h – 25 vagas cada

-Reaproveitamento de alimentos

-Frentista

-Panificação

-Eletricista, encanador e pintor

-Cozinha Fitness

-Depilação

-Design de sobrancelhas

Park São Gonçalo – Inscrições com início no dia 20/11 às 17 horas – 25 vagas cada

-Bordado em pedrarias

-Design de sobrancelhas

-Primeiros socorros (40 vagas)

-Reaproveitamento de alimentos

COMPARTILHAR