Prefeitura abre inscrição para credenciamento de lojistas no Projeto Petrolina na Economia Digital

A partir desta quarta-feira (04) até o dia 31 de agosto, os lojistas que atuarão na quinta etapa do Projeto Petrolina na Economia Digital vão poder fazer as inscrições para credenciamento. O projeto tem o objetivo de incentivar o uso de recursos inovadores no âmbito das transações comerciais, isso promove a ampliação da capacidade digital das micro e pequenas empresas do comércio varejista local.

As inscrições serão realizadas através do site www.petrolina.pe.gov.br, o preenchimento do formulário eletrônico deve ser feito por meio do link-https://forms.gle/uiH7sj34xEzMVpvW9, incluindo as documentações obrigatórias. Aqueles que tiverem dificuldades no acesso e envio do formulário eletrônico, poderão optar por enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido e acompanhado dos devidos documentos obrigatórios por e-mail para o endereço petrolinaeconomiadigital@gmail.com.

A ação contemplará o credenciamento de 130 lojistas de Petrolina, pertencentes ao segmento varejista e de setores pré-selecionados listados no edital. Os lojistas que forem aprovados participarão gratuitamente de um amplo programa de treinamentos e capacitações, em temas como Inovação e Comércio Eletrônico, para que possam melhor desfrutar do uso da plataforma digital de Comércio Eletrônico lojaspetrolina.com. Isso possibilita tanto sua inserção na economia digital quanto o incremento em suas vendas e faturamento.

O recurso é de R$ 1,5 milhão investido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, através de edital de seleção de projetos. A ação está sendo desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), juntamente com o IF Sertão-PE, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindlojas), o Sebrae/PE e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto).

COMPARTILHAR