Prefeitura abre diálogo com instituições para melhorar a coleta seletiva de lixo

O auditório do Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (IGEPREV) será palco de um encontro que vai discutir melhorias para a coleta seletiva na cidade. Para isso, a Prefeitura de Petrolina convidou diversas instituições para iniciar um diálogo que será norteado pela elaboração de um plano de trabalho e o desenvolvimento de ações voltadas para a educação ambiental. A reunião está marcada para às 13h desta terça-feira (26).

Além da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), devem participar do encontro representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, Agência Municipal do Meio Ambiente, Universidade Federal do Vale do São Francisco, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, além das empresas responsáveis pelo trabalho de limpeza, coleta e destinação de resíduos no município. Também sera importante a participação das duas cooperativas de catadores de materiais recicláveis da cidade, COOMARCA e RENASCER.

Para o secretário-executivo de Serviços Públicos da SEINFRA, Alisson Oliveira, o evento marca o início do processo de modernização do sistema de coleta seletiva em Petrolina. “Além da preocupação em manter a cidade limpa, o nosso prefeito Miguel Coelho também tem como prioridade o cuidado com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Como hoje já temos sistemas de limpeza urbana e coleta de lixo domiciliar eficientes, queremos agora ampliar e modernizar o nosso processo de coleta seletiva de lixo com base em pesquisas realizadas na região, para que possamos gerar renda para os catadores e garantir o futuro da nossa cidade”, destaca Oliveira.

COMPARTILHAR