Escola Integral será inaugurada na Vila Eulália

Um novo formato de educação para as crianças do bairro Vila Eulália começa a funcionar nesta semana. A Escola Monsenhor Bernardino atenderá ao público infantil em tempo integral, com professores em dois turnos e atividades especiais para melhorar o aprendizado. Para marcar essa nova fase, uma solenidade simbólica de abertura será realizada nesta terça-feira (19), às 8h30, na unidade de ensino com a presença do prefeito Miguel Coelho.

O gestor dará as boas vindas e explicará sobre a nova rotina dos 360 estudantes, que agora ficarão no ambiente de ensino até as 16h30. Na escola de período integral, os alunos passarão a ter um acompanhamento mais próximo por parte dos professores e também da comunidade escolar para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula e maior participação nas atividades e ações pedagógicas, fortalecendo o protagonismo estudantil.

A unidade de ensino da Vila Eulália começou a funcionar em caráter de adaptação na semana passada, quando professores e funcionários receberam capacitações para atuar no modelo em tempo integral. Além dessa, funcionarão nesse formato as escolas Anézio Leão (na Vila Eduardo) e a Domingos Sávio, no Gercino Coelho. A meta é implantar por meio da plataforma “Petrolina Educa” 10 unidades em tempo integral na cidade até o final de 2020.

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR