Praça da Juventude volta a ser alvo de vandalismo

A Prefeitura de Petrolina em parceria com as lideranças do bairro João de Deus não economizou esforço no último ano para recuperar e restaurar as instalações da Praça da Juventude, localizada na área central do bairro. O equipamento público tem possibilitado que os moradores da comunidade e de bairros vizinhos, tenham um espaço adequado para a prática de atividades físicas e programações culturais.

Lamentavelmente, a dedicação de parte da população em preservar esbarra no desrespeito e vandalismo de algumas pessoas.

Nos últimos dias, mas uma ação criminosa foi registrada no local. Vândalos invadiram a área dos vestiários, arrobaram e destruíram parte das portas; danificaram parte da estrutura física do prédio e descartaram embalagens de bebidas alcoólicas no espaço.  A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes tomou todas as medidas legais e levou o caso às autoridades de segurança para buscar esclarecimento e providências. A SEDUCE, através da Secretaria Executiva de Esportes lamenta os prejuízos à comunidade e ressalta a importância do apoio da população em denunciar possíveis suspeitos.

Manutenção – Através de um cronograma executado pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), o equipamento público é frequentemente beneficiado por ações de capina e limpeza da área externa. Em 2019, o equipamento recebeu grades de segurança; troca de parte das instalações elétricas; revitalização dos vestiários e pintura nova.

COMPARTILHAR