Postos de saúde passam por intensa limpeza como prevenção ao coronavírus

A Prefeitura de Petrolina realizou um trabalho de limpeza terminal nos postos de saúde, em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é reduzir o risco de contaminação, uma vez que as unidades de saúde são locais que têm recebido um grande número de pessoas com sintomas gripais. A ação começou no sábado (4) e prosseguiu neste domingo (5), contemplando todas as unidades.

A prefeitura implantou a estratégia como um complemento à higienização dos postos, mas não substitui a limpeza diária e regular desses ambientes, o que já é feito normalmente. A limpeza foi feita com a utilização de sabão e solução composta por hipoclorito de sódio e água, que tem ação desinfetante e bacteriostática, que ajudam a reduzir a circulação de micro-organismos.

É importante salientar que os profissionais que fazem esse serviço receberam orientação para realização da limpeza e equipamentos de proteção individual para não ter riscos de contaminação. A técnica é para minimizar os riscos de a população contrair infecções respiratórias e também para proteção dos profissionais que precisam ter o ambiente de trabalho rigorosamente higienizado”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

COMPARTILHAR