Postos de saúde de Petrolina têm atendimento prejudicado após arrombamento

Duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Petrolina foram alvos de criminosos na madrugada desta segunda-feira (17). Na UBS Álvaro Rocha, no bairro João de Deus, os bandidos tentaram furtar os condensadores dos aparelhos de ar condicionado. O vigia da unidade acionou a Polícia Militar, que foi ao local, mas os suspeitos fugiram.

Já no bairro Santa Luzia, a UBS foi invadida e os criminosos promoveram um quebra-quebra dentro da unidade. Por conta da ação de vandalismo, o atendimento foi suspenso nesta segunda-feira, para que o local possa receber os devidos reparos. Os pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas.

A secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, lamentou a situação. “As unidades de saúde pertencem à comunidade e sua função é servir aos petrolinenses. Casos como esses nos entristecem, pois prejudicam, principalmente, a população que precisa e utiliza os serviços. A Secretaria de Saúde já registrou Boletim de Ocorrência e está tomando as providências cabíveis”, destacou.

COMPARTILHAR