Porta do Rio: Quiosques ficam prontos e prefeitura entrega chaves aos permissionários

A expectativa de recomeçar em um lugar novinho em folha é o que motiva Marco Antônio, dono de um dos primeiros bares da Orla 1 de Petrolina. Nesta segunda-feira (22) ele e outros cinco permissionários receberam as chaves dos novos quiosques da Porta do Rio, local onde também está sendo construída uma área para lazer e prática de esportes. A obra é uma parceria da prefeitura com a iniciativa privada, por meio do programa Nossa Praça.

Os quiosques de 30m² contam com despensa e cozinha. O público também terá seis banheiros à disposição. Marco Antônio está animado para fazer a mudança. “Vamos sair de um local isolado que funcionavam apenas dois bares, para um centro gastronômico que reúne diversas opções para o público. Isso é muito bom pra gente, porque agrega e traz mais movimento”, ressalta.

Os permissionários tinham quiosques na Orla 1 e foram transferidos para o novo espaço durante a obra de requalificação do espaço. Na Porta do Rio, que hoje já conta com quatro bares e restaurantes, vão funcionar também: motoclube, sorveteria, lanchonetes e outras opções de bares e restaurantes.

Por enquanto, bares e restaurantes só estão autorizados a funcionar com o serviço de delivery. A reabertura será feita de acordo com o plano de convivência com a covid-19 do Governo do Estado.

COMPARTILHAR