Porta do Rio: prefeitura convida criança para testar balanço adaptado e ouve sugestões para melhorar equipamento

O primeiro balanço adaptado para crianças usuárias de cadeiras de rodas de Petrolina ganhou o coração da pequena Anna Luísa, de 10 anos. A garota e sua mãe, Girleide Simões, foram convidadas pela prefeitura para testar o equipamento. O objetivo foi ouvir sugestões para melhorias e fazer a análise durante o uso, conforme previsto pela equipe técnica. Ainda nesta semana, o balanço será retirado pelo fabricante para que sejam feitos ajustes.

Dona Girleide e Anninha fizeram sugestões sobre possíveis melhorias para tornar o equipamento mais seguro. “Essa troca de experiências é muito importante. Ainda é uma dificuldade para crianças com deficiência encontrarem brincadeiras que possam participar. Minha filha tem acesso à internet e a outras ferramentas, mas um parque ao ar livre, bem em frente ao Rio São Francisco, ficou maravilhoso”, constatou.

Mesmo com equipamento precisando de ajustes, a felicidade de Anninha estava transparecendo nos seus olhos, já que o sorriso ficou escondido pela máscara. “Estou muito feliz mesmo, me senti importante”, contou. Além do balanço adaptado, a Porta do Rio também conta com brincadeiras inclusivas, como amarelinha e centopeia do alfabeto com números e letras também em Libras.

O projeto urbanístico da Porta do Rio foi inaugurado na última sexta-feira (3). O espaço foi planejado para garantir diversão para toda família, abrangendo públicos diversificados. A obra foi resultado de parceria entre prefeitura e iniciativa privada, por meio do programa Nossa Praça.

COMPARTILHAR