População do Fernando Idalino e região são atendidas pela ‘Caravana da Cidadania’

Dando início às atividades do mês, a Prefeitura de Petrolina promoveu neste sábado, 1º de setembro, a 4° edição do Projeto Caravana da Cidadania. A ação realizada na Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin registrou um total de 1.918 atendimentos para mais de 1.700 pessoas assistidas pelo CRAS Fernando Idalino.

Em pouco tempo, a unidade de ensino já estava ocupada por dezenas de donas de casa; adolescentes; trabalhadores e idosos em busca de serviços gratuitos e de qualidade. Assim como em outras edições, o prefeito Miguel Coelho também acompanhou de perto as atividades do projeto.

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), através do trabalho dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) e de parcerias com instituições públicas e privadas da região, está levando para os petrolinenses atendimentos humanizados sem custo algum.

 “É muito gratificante observar o desenvolvimento do projeto. Em mais uma edição pudemos contar com a presença de novos parceiros e de pessoas que estão com a gente desde o primeiro dia. Desta vez, até mesmo voluntários da cidade de Araripina participaram da Caravana. Isso é resultado do trabalho da Prefeitura de Petrolina e do comprometimento dos nossos parceiros”, observou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

Quinta Edição – A próxima Caravana será coordenada pelo CRAS  Rajada. O evento está agendado para o dia 15 de setembro, na Escola Municipal José Cícero Amorim.

COMPARTILHAR