População contribui para atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico

A população atendeu ao convite da Prefeitura de Petrolina para colaborar com o processo de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Uma audiência pública foi realizada nesta terça-feira (29), no auditório da Fundação Nilo Coelho, e reuniu representantes do município, empresas, entidades representativas, instituições e organizações sociais que atuam na cidade, além de pessoas que se sentiram à vontade para contribuir com o tema.
O prefeito Miguel Coelho fez a abertura oficial da audiência pública e destacou a importância do encontro. “Este é um momento muito relevante para o futuro da cidade. É aqui que vamos definir as prioridades para as próximas três décadas nas áreas do abastecimento  de água e coleta de esgoto, que são dois setores historicamente cobrados pela população como necessários para avançar e qualificar”, explicou o prefeito.
Durante o evento, uma versão preliminar do PMSB foi discutida com a população, que pôde fazer comentários e dar sugestões sobre o plano. A população terá direito ainda a produzir questionamentos até o dia 1º de fevereiro, enviando os comentários para a Secretaria de Infraestrutura ou para o e-mail geral@ppsec.com.br . Todas as contribuições são analisadas pela equipe técnica responsável pela revisão do documento e respondidas por e-mail ainda na primeira quinzena de fevereiro. Durante este período, ocorrerá a formatação final do plano, que, em seguida, será enviado à Câmara de Vereadores. A última etapa será a publicação, via decreto municipal, no Diário Oficial do Município, quando o plano passa a vigorar legalmente.
COMPARTILHAR