Philarmônica 21 de Setembro encanta público em apresentação na orla

Em mais uma noite de apresentação, o projeto Concertos Populares de música instrumental ao ar livre encantou o público na orla de Petrolina. A apresentação da Philarmônica 21 de Setembro, promovida pela gestão municipal nesta terça-feira (30), conquistou a plateia com um repertório repleto de canções populares interpretadas pelos músicos e seus instrumentos.

Durante cerca de 50 minutos, a orquestra atraiu olhares, conquistou aplausos e agraciou as pessoas que foram ao local para assistir ao show ou que estavam de passagem pela orla. Pessoas ainda com a farda do trabalho; alguns pais acompanhados dos seus filhos; casais; jovens e muitos praticantes de atividades físicas formaram a plateia que acompanhou a segunda noite de apresentação.

Através da música, a Prefeitura de Petrolina está mudando a rotina desses grupos que circulam na região central da cidade. Uma delas é a professora aposentada, Consolacion Didier. “Quem passa, logo vai se achegando e começa a achar bom e quer logo ficar. A gente queria que ficasse umas duas horas tocando, na verdade. O projeto é maravilho. Deveria ter mais assim porque precisamos de mais ações de cultura”, pontua.

A iniciativa da prefeitura através da Secretaria Executiva de Cultura está promovendo uma série de apresentações da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro na orla da cidade, sem custo algum para os petrolinense e turistas. Para quem deseja conhecer o projeto, nas duas últimas quintas-feiras de cada mês, o público terá a oportunidade de prestigiar o projeto de música instrumental ao ar livre na orla de Petrolina.

 

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR