Philarmônica 21 de Setembro emociona público com repertório popular na orla

Em mais uma noite de apresentações, o projeto ‘Concertos Populares’ da Prefeitura de Petrolina, encantou quem circulava pela orla da cidade. A sinfonia da Philarmônica 21 de Setembro não passou despercebida, mesmo com o barulho dos veículos ou com fones de ouvidos das pessoas que praticavam alguma atividade física. Abrindo o calendário de apresentações do mês de maio, a orquestra apresentou um repertório regional e de canções populares.

A cada apresentação, é possível observar a rotatividade do público presente. Crianças, jovens e idosos formam a plateia do espetáculo ao ar livre. O projeto coordenado pela Secretaria Executiva de Cultura apresenta um repertório que aproxima, cada vez mais, o público da orquestra e que seja do gosto popular. Como explica o secretário executivo da pasta, Cássio  Lucena. “A música além de ser alimento de transformação é também diálogo com a contemporaneidade. Estamos atentos para essa realidade”, destaca.

Uma novidade nas próximas edições pretende estreitar ainda mais essa relação. A partir do próximo espetáculo, o público poderá sugerir por escrito canções que gostariam de escutar através da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro. O próximo evento acontecerá no dia 30 de maio, às 18h30, na orla de Petrolina, próximo ao monumento “EuAmoPetrolina”. A apresentação é gratuita.