Philarmônica 21 de Setembro abre temporada do Parque Sonoro com concerto alusivo à Páscoa

Um som diferente tomou conta do Parque Josepha Coelho. Neste Domingo de Ramos (25), a tranquilidade rotineira do espaço foi interrompida pelo som de violoncelos, saxofones, trompetes e outros instrumentos. A Philarmônica 21 de Setembro abriu oficialmente a temporada 2018 do projeto Parque Sonoro, com um concerto que trouxe a reflexão desse período religioso.

Cerca de 100 pessoas, entre crianças, idosos, famílias inteiras, ciclistas e pessoas que praticavam atividade física, pararam para contemplar o concerto da orquestra centenária petrolinense.

Seu Deusdetit Fernandes, que é do Rio Grande do Norte, foi ao parque conhecer a Philarmônica e se encantou com o concerto. “Eu sou um apaixonado por música, me senti muito bem com essa apresentação. O concerto me trouxe uma paz, uma tranquilidade e uma harmonia, a música enobrece as pessoas. Os organizadores estão de parabéns pela iniciativa”, ressaltou o empresário.

O Parque Sonoro é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE). A programação continua em abril, sempre aos domingos, às 10h. Confira as próximas apresentações:

  • 08/04 – Orquestra Opus 68 – Instituto Federal do Sertão Pernambucano
  • 15/04 – Orquestra de Câmara Novos Talentos
  • 22/04 – Camerata 21 de Setembro
  • 29/04 – Philarmônica 21 de Setembro

Fotos: Divulgação / Seculte 

COMPARTILHAR