Petrolinenses podem encaminhar sugestões para a LOA 2023 até 22 de setembro

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria da Fazenda e Planejamento, informa aos munícipes que, inicia hoje (08) e segue até o dia 22 de setembro, o período para encaminhar sugestões para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e revisão do Plano Plurianual (PPA) vigente (2022-2025). As propostas podem ser enviadas através do e-mail: orcamento@petrolina.pe.gov.br ou através do formulário disponível no site da Prefeitura.

A LOA define as receitas e as despesas do município para o exercício seguinte dentro de suas previsibilidades. Já o PPA é um instrumento de Planejamento Governamental que define os objetivos e as metas que devem ser seguidas pelo governo municipal para o período de 4 anos. O PPA vigente, passará por revisão em novo Projeto a ser encaminhado para apreciação do Poder Legislativo juntamente com a LOA.

De acordo com a secretária da Fazenda e Planejamento, Lucivane Lima, todas as sugestões serão analisadas e poderão compor a LOA 2023. “A participação popular é muito importante para que possamos conhecer as necessidades e problemas vivenciados pela população e, desta forma, contribuir para que o planejamento do município seja realista e leve em conta a pluralidade e diversidade de Petrolina”, destacou Lucivane.

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUN_v36-gd73O3ClZvbZcsIfir1OSRIr6EdlTkDAMNugeGqQ/viewform

COMPARTILHAR