Petrolinenses já podem enviar sugestões elaboração da LOA e do PAA

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Fazenda e Planejamento, disponibilizou um formulário para receber sugestões da população para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PAA). O link de acesso para a plataforma, está disponível no site da prefeitura.

A LOA é elaborada com base no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício do ano seguinte. O PPA é um instrumento de Planejamento Governamental realizado de 4 em 4 anos e define os objetivos e as metas que devem ser seguidas pelo governo municipal.

A população vai poder participar enviando as sugestões de ações para que o município possa executar no ano subsequente. O formulário ficará disponível até o dia 20 de setembro. Após esse prazo, o material que foi enviado seguirá para avaliação para ser analisado.

A secretária da Fazenda e Planejamento de Petrolina, Lucivane Lima, ressalta a importância da participação da população para elaborar a LOA e o PPA, já que esse é um momento importante para todo o município.

COMPARTILHAR