Petrolina vacinou mais de 600 idosos neste sábado contra a COVID-19

Neste sábado (03), a Prefeitura vacinou, das 8h às 17h, cerca de 650 idosos de 63 anos, em Petrolina por meio de drive-thru. Essa é uma das estratégias que a prefeitura está utilizando para organizar o fluxo de vacinação, além de garantir maior controle e transparência do número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para receber a vacina contra a COVID-19.

A vacinação continua nesta segunda-feira (05), as equipes da secretaria de saúde estarão atendendo em quatro polos fixos, das 8h às 17h. A vacinação será realizada no IGEPREV, no Centro; na Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano; no Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, que fica no Alto do Cocar; e no SESI, na Vila Mocó. Os idosos precisam levar, obrigatoriamente, documento de identificação com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência.

Vale ressaltar que mesmo após a vacina, a rotina de cuidados precisa ser mantida para evitar a transmissão da doença. As pessoas precisam continuar com o uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social.

Plataforma

O município investiu em uma plataforma online para que toda a população possa se cadastrar para receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19. O site, vacinacaopetrolina.tisaude.com, é uma das estratégias que a prefeitura está utilizando para agilizar o processo de vacinação, além de garantir maior controle e transparência do número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para receber a vacina.

COMPARTILHAR