Petrolina ultrapassa meta de imunização contra a poliomielite e multivacinação

Com inúmeras estratégias montadas pela Secretaria de Saúde de Petrolina, nesta sexta-feira (30), a cidade ultrapassou a meta de imunização contra a Poliomielite e a Multivacinação. A meta era imunizar 23.482 crianças na faixa etária de um a menores de cinco anos, no entanto, atingiu mais 102% do público alvo. O município de Petrolina encerra as campanhas com mais de 24 mil doses aplicadas, em cada. Por fazerem parte do calendário básico de vacinação, as doses continuam disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde.

Os indicadores de crescimento que resultaram na ultrapassagem da meta na cidade foi resultado das inúmeras ações desenvolvidas pelas equipes de saúde no município. “Montamos estratégias de vacinação dentro das unidades de saúde, com abertura de postos em feriados e finais de semana. Fomos até as escolas municipais e creches para imunizar o público alvo, e todas estas ações circunstanciaram no êxito da imunização, mas não devemos deixar de reforçar aos pais e responsáveis para ficarem atentos à caderneta da criança, de levar para vacinar no tempo certo e evitar muitas doenças que são prevenidas por vacinas”, explicou a Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

De acordo com a nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação será prorrogada novamente, com isso, até 31 de outubro estará em curso. Como Petrolina já ultrapassou a meta, as vacinas seguirão sendo ofertadas dentro do calendário básico.

COMPARTILHAR