Petrolina sedia seminário público em etapa da atualização do Plano Diretor

Em mais uma etapa do processo de atualização do Plano Diretor Municipal, a Prefeitura de Petrolina agendou dois novos eventos abertos para a população. O primeiro será nesta quarta-feira (30), às 19h, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE). No encontro, a equipe técnica responsável pela revisão da legislação urbanística vai fazer uma apresentação mostrando as primeiras propostas de modernização da lei, os dados levantados até agora e quais vão ser os próximos passos do processo supervisionado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH).

Como forma de afinar o diálogo com os cidadãos, uma série de oficinas está marcada para às 9h de quinta-feira (31), também na FACAPE. A ideia é abrir espaço para as contribuições da população dentro dos quatro grupos temáticos centrais que norteiam o trabalho de atualização da legislação: ambiência, mobilidade, parcelamento do solo, posturas e edificações.

De acordo com o titular da SEDURBH, Giovanni Costa, os eventos são mais uma oportunidade da população contribuir com a revisão do Plano Diretor Municipal. “Nossa equipe técnica tem levantado dados e já trabalha com algumas propostas para a atualização da legislação urbanística de Petrolina. Com a participação dos cidadãos, vamos poder adequar as ideias às demandas da sociedade”, destaca Costa.

COMPARTILHAR