Petrolina receberá quarta etapa de pesquisa do Ibope para mapear covid-19

Entrevistadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) retornarão a Petrolina para a quarta etapa da pesquisa “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional”. O levantamento é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas.

Na ação, prevista para a segunda quinzena deste mês de agosto, serão realizadas coletas para testes rápidos da covid-19, com resultado em 15 minutos. A pesquisa não tem qualquer vínculo com a Prefeitura de Petrolina, mas a presidência do Conselho Municipal de Saúde continuará fazendo a interlocução e dando apoio aos colaboradores do Ibope.

A quarta etapa segue a mesma metodologia das três anteriores, com a realização de 250 testes. Nas casas visitadas, a família responde um questionário e uma pessoa é convidada a fazer o teste. Caso o morador positive para a covid-19, os demais residentes serão testados. Além disso, a equipe entregará um informativo com orientações e repassará o contato dos positivados para acompanhamento junto à Secretaria Municipal de Saúde. As localidades a serem visitadas ainda não foram divulgadas.

COMPARTILHAR