Petrolina: Plantio de árvores reduz o calor e melhora a qualidade de vida

A capital do Sertão do São Francisco têm enfrentado dias cada vez mais quentes. Em Petrolina, é comum que a temperatura ultrapasse os 30°C chegando até 36ºC, com sensação térmica que pode chegar a 40°C. Por isso, algumas medidas são fundamentais para garantir um clima mais agradável e assim manter a qualidade de vida.

Uma das formas de diminuir a temperatura em Petrolina é por meio da preservação e do plantio de árvores que deixam o ambiente mais fresco e úmido. A Prefeitura, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), tem incentivado o plantio e a doação de mudas nativas da região, a exemplo de Caraibeira, Ipê, Cantigueira, Umburana, entre outras.

Para o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, é imprescindível conscientizar a população sobre a importância das árvores. “Além de manter a cidade mais bonita, as árvores têm papel fundamental para a manutenção do clima. Por isso, a gestão do prefeito Simão Durando acredita que o incentivo à preservação e plantio de árvores é importante para trazer uma melhora significativa na qualidade de vida dos moradores”, afirmou.

Geraldo destaca ainda que a AMMA possui o Projeto Nossa Árvore, que já distribuiu e plantou mais de 16 mil mudas na cidade, e somente este ano já foram mais de 1.000 distribuídas. “Petrolina conta com o Viveiro Municipal e quem tiver interesse em receber uma muda pode ir até a AMMA, que fica localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou entrar em contato através do telefone (87) 3866-2779”, finalizou.

COMPARTILHAR