Petrolina: mutirão da prefeitura faz cerca de 6 mil exames laboratoriais e zera fila de espera no José e Maria

A Prefeitura de Petrolina demonstrou, mais uma vez, a preocupação com o bem-estar e saúde das pessoas e levou ao bairro José e Maria, durante a manhã deste sábado (28), o mutirão de exames laboratoriais.  Em menos de dois meses, a ação já zerou a fila de procedimentos em mais de 25 bairros da cidade.

Para agilizar o atendimento, a Secretaria de Saúde montou uma verdadeira força-tarefa com mais de 50 funcionários.  Nessa 6° edição, os números foram, novamente, expressivos. Em menos de três horas , quase 600 pessoas foram atendidas realizando cerca de 6 mil procedimentos. A proposta da prefeitura é zerar, até o final deste ano, a fila de exames laboratoriais, formada desde 2014.

José Vicente da Silva, 68 anos, não poupou elogios e agradecimentos pela ação e tratamento que recebeu durante a coleta de sangue. “A equipe que cuida da gente é excelente, muito educada, fazem o possível para agradar e atender bem. Não só hoje no mutirão, eu sou muito bem atendido toda vez que venho aqui na AME do bairro. Só tenho a agradecer o entendimento”, agradeceu.

O secretário de Governo, Simão Durando, acompanhou o trabalho das equipes da Secretaria de Saúde e reafirmou o compromisso da gestão em eliminar as demandas por procedimentos de saúde em toda a cidade. “É uma alegria participar deste que já é o sexto mutirão de exames. Procedimentos tão aguardados pela população. Mais um sucesso desta ação, onde já atendemos mais de 25 bairros e vamos percorrer ainda toda a cidade, zerando os 70 mil procedimentos que estavam pendentes. Essa é uma orientação do prefeito Miguel Coelho e nós vamos cumpri-la”, garante.

COMPARTILHAR