Petrolina Legal: Programa deve regularizar mais de 1400 imóveis dos bairros Fernando Idalino e Henrique Leite

Os moradores dos bairros Fernando Idalino e Henrique Leite, em Petrolina que têm imóveis sem escrituras, estão perto de mudar essa situação. Nesta terça-feira (7), às 19h, uma equipe da prefeitura vai estar na Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin com o programa Petrolina Legal para cadastrar e orientar a população sobre como emitir o documento.

A reunião é aberta ao público e será uma oportunidade para a comunidade tirar dúvidas, além disso, quem já tiver reunido todos os documentos, pode dar entrada no processo de regularização. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh) fará uma nova visita ao bairro em 20 dias, intervalo de tempo necessário para que a população providencie a documentação.

De acordo com o titular da Sedurbh, Giovanni Costa, cerca de 1400 imóveis podem ser regularizados nos dois bairros. “A emissão da escritura geralmente tem custos altos para os proprietários. Com o Petrolina Legal, a comunidade pode emitir o documento de graça. A expectativa é que todos os terrenos que no passado foram doados nesses bairros, sejam regularizados durante a gestão do prefeito Miguel Coelho”, informa.

Até agora, o programa já atendeu aos moradores dos bairros Pedra Linda, João de Deus, Pedro Raimundo, Cosme Damião e São Gonçalo.

 

Texto: Andréa Meireles

COMPARTILHAR