Petrolina irá celebrar os 200 anos da Independência com Hasteamento da Bandeira e música da Philarmônica

Nesta quarta-feira (7), a população petrolinense poderá prestigiar o tradicional desfile cívico-militar em celebração ao Dia da Independência, depois de dois anos sem acontecer devido a pandemia da Covid-19. A Avenida Guararapes, há várias décadas é o cenário desta homenagem que celebra o importante marco de libertação do Brasil da Coroa Portuguesa em 1822, e que neste ano completa 200 anos em que o país tornou-se uma nação independente, com o monarca Dom Pedro I como Imperador.

A partir das 8h30, na frente da Prefeitura de Petrolina, ao som do Hino Nacional, a cerimônia começará com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Petrolina. Em seguida, às 10h, o prefeito Simão Durando, acompanhado pelos comandantes das autoridades militares do município, fará a também tradicional revista em carro aberto às tropas que apresentarão seus arsenais e equipamentos, e suas bandas marciais que desfilarão pelas avenidas Guararapes, Souza Filho, Joaquim Nabuco e ruas adjacentes, interditadas especialmente para o evento.

As comemorações devem contar ainda com a participação da Philarmônica 21 de Setembro, do Colégio da Polícia Militar, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar; 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), 4º Grupamento de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal; Guarda Municipal, Militares da Reserva, Bombeiros Civis, Desbravadores, e Clube de Aventureiros.

COMPARTILHAR