Petrolina investe na modernização da limpeza pública urbana com o serviço de varredeira  mecanizada

A manutenção da limpeza pública de Petrolina acaba de ganhar mais um moderno e eficiente reforço após a implantação do serviço de uma varredeira de rua mecanizada. O equipamento é destinado a limpeza de grandes avenidas e vias pavimentadas de fluxo intenso de trânsito, podendo produzir até 100 km varridos por dia. A iniciativa é mais um investimento próprio da gestão municipal com o objetivo de otimizar os serviços de limpeza urbana.

Circulando em dois turnos, o equipamento moderno não levanta muita poeira, pois conta com acionamentos de água simultâneos à sua atividade de varrição. A expectativa é que mais de 900 toneladas de resíduos sejam retirados das ruas por mês. O novo caminhão agora integra a frota de máquinas do serviço de manutenção da limpeza pública de Petrolina.

Devido ao quantitativo de ruas pavimentadas na cidade, a Prefeitura de Petrolina buscou inovar também nos serviços de limpeza urbana. Funcionando em dois turnos, de segunda a sábado, a varredeira consegue otimizar o cronograma de limpeza. Com isso, conseguimos garantir a eficiência na manutenção da limpeza urbana e mais qualidade de vida para os petrolinenses”, ressalta o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

COMPARTILHAR