Petrolina: inscrições abertas para a 11° Conferência Municipal de Saúde

Com o objetivo de elencar propostas para a construção do Plano Municipal de Saúde  para os próximos quatro anos (2022-2025), Petrolina irá realizar a 11° Conferência Municipal de Saúde. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Por conta da pandemia, as vagas serão limitadas. A participação da comunidade se dará por meio da indicação das instituições representativas dos usuários, gestores e trabalhadores em saúde. As inscrições estão sendo conduzidas pelo Conselho Municipal de Saúde de Petrolina.

O tema da Conferência será: “O Sistema Único de Saúde (SUS) e os desafios para o futuro”. A expectativa de público será de 200 convidados, sendo distribuídos entre representantes de usuários do SUS (70 pessoas), profissionais de saúde (35), prestadores de serviços e gestores (35), além de membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina (40) e comissão organizadora (20). Para participar, todos precisam estar devidamente credenciados, além de testados para a COVID-19, bem como apresentar o cartão de vacina nos dias de eventos.

Para assegurar o cumprimento às normas vigilantes de saúde, o município disponibilizará no dia 23 de novembro, das 9h às 17h, teste contra a COVID-19 para os credenciados à participação no evento.

COMPARTILHAR