Petrolina: idosos acima de 76 anos serão vacinados contra COVID-19 nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (18), idosos acima de 76 anos serão imunizados contra o novo coronavírus. As equipes estarão atendendo em seis polos, definidos pela Secretaria de Saúde, das 8h às 17h. Para receber a primeira dose do imunizante, os idosos precisam levar, obrigatoriamente, um documento com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência.

Os pontos de vacinação são: Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; Igeprev, no Centro; no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no José e Maria; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do João de Deus; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano; e no Serviço Social da Indústria (SESI).

A vacinação, que iniciou nesta quarta-feira (17), seguirá até o próximo domingo (21). A prefeitura dividiu a aplicação da primeira dose por faixa etária visando maior organização no processo. Mais de 5 mil idosos já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Petrolina.

Plataforma

Entre as estratégias para organizar o fluxo de vacinação, além de garantir maior controle e transparência do número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para receber a vacina contra a COVID-19, a prefeitura também está usando uma plataforma eletrônica para agendamento.

Para fazer o cadastro é só acessar o site vacinacaopetrolina.tisaude.com. Ao fazer o cadastro, que dura menos de cinco minutos, o cidadão será informado sobre qual fase pertence e, quando chegar o dia da sua vacinação, ele receberá um alerta, no celular ou no e-mail, informando o dia, o local e a hora em que irá receber a primeira dose. A medida já começa a valer para essa faixa etária.

COMPARTILHAR