Petrolina: Estão abertas as inscrições para o ‘Selo Empresa Acessível’

Com o objetivo de reconhecer empresas que promovam acessibilidade e inclusão às pessoas com deficiência, a Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), irá conceder o ‘Selo Empresa Acessível’. O projeto será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

Para concorrer ao selo é necessário realizar inscrição. O (a) empresário (a) deverá preencher um formulário, em que irá descrever quais as ações de acessibilidade e inclusão a sua empresa desenvolve. As inscrições seguem até dia 21 de outubro e podem ser feitas na Avenida Gilberto Freire, S/Nº, Vila Mocó, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

De acordo com a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade da SEDESDH, Rosarinha Coelho, o ‘Selo Empresa Acessível’ será entregue anualmente como forma de reconhecimento.  “Após as inscrições, a nossa equipe irá visitar as empresas para comprovar in loco as ações de inclusão que forem descritas no ato da inscrição, após o período de análise, anunciaremos o resultado e realizaremos a cerimônia de entrega do selo”, descreve.

“Investir em acessibilidade não é só uma questão de adequação à legislação. A inclusão social é uma bandeira defendida pela gestão do nosso prefeito Simão Durando, e queremos incentivar que as empresas da nossa cidade sejam socialmente responsáveis. A empresa que aposta em responsabilidade social além de conquistar mais clientes, passa a usufruir dos benefícios advindos do respeito da sociedade”, destacou a secretária da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo.

COMPARTILHAR