Petrolina e Juazeiro se unem em campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é o tema de uma campanha de conscientização que será intensificada a partir dos próximos dias, em Petrolina.  As atividades serão coordenadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e fazem alusão ao dia 18 de maio que marca, nacionalmente, o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fixação de cartazes em locais específicos da cidade, panfletagem, agenda de entrevistas na imprensa, massificação da campanha nas redes e uma transmissão de live estão previstos na programação.

Uma novidade, este ano, é a programação conjunta com o município vizinho, Juazeiro. Uma das propostas é realizar uma Blitz Educativa simultânea na descida da Ponte Presidente Dutra, que liga as suas cidades. Está previsto também um debate em rádio local com profissionais da assistência de Juazeiro e Petrolina.

O CREAS é o equipamento público da Assistência Social que trata diretamente de violações de direitos. Junto com outros órgãos, como a Vara da Infância, Conselho Municipal, Ministério Público e Conselho Tutelar, formam a Rede de promoção, defesa e controle dos direitos da criança e do adolescente.

COMPARTILHAR