Petrolina é destaque em ações de prevenção em saúde bucal

Com um trabalho voltado ao cuidado e prevenção em saúde bucal, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, tem desenvolvido ações que visam reforçar  a importância do cuidado com a higienização da boca desde os primeiros anos de vida. Os odontólogos do município têm atuado dentro e fora dos consultórios. Recentemente, os profissionais têm ido em escolas para falar sobre a necessidade dos cuidados e riscos à saúde.

Ao longo do ano, 51 escolas receberam a visita dos profissionais, cerca de 15 mil crianças foram atendidas. O trabalho desenvolvido pela secretaria é uma parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a Colgate, dentro do projeto “Um sorriso do tamanho do Brasil”. Petrolina tem se destacado no cenário nacional como a cidade que mais desenvolve atividades e trabalhos nessa área da saúde.

A diretora de saúde bucal, Roberta Teixeira, tem levado as ações da pasta para congressos e encontros em diversas cidades do país. Durante o mês de outubro, a diretora representou a cidade sertaneja em Salvador-BA, onde se reuniu com representantes da ABO Nacional e outros  membros de cidades que desenvolvem o projeto no país. “Temos levado nossas ações no tocante a saúde bucal para diversas cidades e estados desse país. É com muito orgulho que diariamente saímos dos consultórios e vamos até as escolas, seja na área de cerqueiro ou ribeirinha. Estamos em todos os cantos da cidade falando, exemplificando, ensinando, auxiliando as crianças com os cuidados dos dentes e da boca. O prefeito Simão Durando sempre nos orienta e indica sobre a importância em mantermos a prevenção e o cuidado com toda população”, explicou Roberta.

COMPARTILHAR