Petrolina disponibiliza 7 mil doses de vacina contra a COVID-19 sem agendamento

A Prefeitura de Petrolina continua avançando na campanha de vacinação contra o novo Coronavírus. A novidade é que, nesta semana, serão realizadas, por dia, 10 horas de vacinação. Através da Secretaria de Saúde, serão disponibilizadas sete mil doses por demanda livre, ou seja, sem agendamento. Podem receber a vacina todas as pessoas que tenham idade a partir de 12 anos e que sejam residentes no município. A ação acontecerá de quarta (10) a sexta-feira (12), das 9h às 19h.

A vacinação vai acontecer no Centro de Convenções e no drive-thru da Avenida da Integração. Para receber a vacina, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Para o público de 12 a 17 anos é necessário comparecer ao polo com os pais ou responsáveis.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o objetivo é acelerar, ainda mais, essa vacinação garantindo o acesso da vacina a todas as pessoas.

Dados

Em Petrolina, mais de 70% da população acima de 18 anos já está com o esquema vacinal completo. Até esta segunda-feira (8), foram aplicadas 428.407 doses do imunizante contra o novo Coronavírus. Deste total, 252.369 tomaram a primeira dose, 165.436 já estão com a segunda dose, 2.477 receberam a dose única e 8.525  já estão com a terceira dose.

COMPARTILHAR