Petrolina debate os avanços e desafios dos 12 anos da Lei Maria da Penha

Este ano a Lei Maria da Penha – criada especialmente para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher –  completa 12 anos de existência. Para lembrar a data, a Prefeitura de Petrolina e a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher irão promover um debate para discutir os avanços conquistados com a criação da Lei e o cenário da violência contra a mulher no município.

O evento é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretária Executiva da Mulher e Acessibilidade e já está com inscrições abertas. Os interessados em contribuir para o debate, podem se inscrever na sede da Secretária Executiva da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó, ou através do endereço eletrônico:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHgM5Qbpjddrx-XPnlPe2AWrJeCfW-OkwTjGOc9J4fYp288Q/viewform?c=0&w=1 A programação é aberta ao público e contará com entrega de certificados.

A ação intitulada “12 anos da Lei Maria da Penha: Avanços e desafios”, acontecerá na próxima terça-feira (7)  das 8h às 12h, no auditório do Sebrae, localizado no Centro de Convenções de Petrolina.

SOBRE A LEI – A Lei nº 11.340 leva o nome da farmacêutica cearense Maria da Penha, uma das principais ativistas na luta pelo fim da violência contra a mulher. Ela foi vítima do próprio marido e ficou paraplégica após as agressões.

COMPARTILHAR