Petrolina Cuida: prefeitura amplia coleta de sangue nas Unidades Básicas de Saúde

Com o objetivo de descentralizar a coleta de sangue para a realização de exames laboratoriais, a Secretaria de Saúde de Petrolina continua descentralizando o serviço nas unidades de saúde do município, facilitando o fluxo de exames e garantindo maior comodidade à população.

Nesta terça-feira (5) foi a vez da Unidade de Saúde do Jardim Maravilha iniciar a coleta de sangue dos pacientes. O serviço acontecerá de forma semanal e a marcação será feita dentro da própria unidade. “O paciente sai do consultório médico e marca lá mesmo a data que irá realizar o exame. Muita gente perdia os exames por não ter o dinheiro para ir ao laboratório. Com a descentralização, o usuário terá o conforto de estar próximo de casa”, explica a secretária-executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire.

Durante este mês, as unidades do São Gonçalo, Fernando Idalino, João de Deus, Alto do Cocar e Mandacaru irão iniciar a realização da coleta semanal, além do C1 e do KM 25 na zona rural. Ao todo, 30 unidades já realizavam a coleta no município, além dos laboratórios e clínicas. No ano passado, através de 35 mutirões de coleta de exames laboratoriais do Petrolina Cuida, as filas de espera por esse serviço, que chegavam a durar anos, foram zeradas no município.

COMPARTILHAR