Petrolina CRESCE: pavimentação da Rua João Calvino avança e chega a uma nova fase

O ritmo de trabalho segue forte na Rua João Calvino, no bairro São José. As equipes da Prefeitura de Petrolina que atuam no local, agora preparam o solo que vai receber a pavimentação da via. A obra, que tem valor total de mais de R$ 405 mil, faz parte do Programa Petrolina CRESCE, o maior de duplicação e pavimentação de vias da história da cidade.

Agora, o serviço, iniciado em outubro do ano passado, está numa nova fase depois da construção do sistema de drenagem da rua. São duas etapas de preparação do solo, sub base e base, para posteriormente ser aplicado o asfalto. O trabalho é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).

O secretário-executivo de Infraestrutura, Anderson Freire, destaca o ritmo acelerado da pavimentação da Rua João Calvino. “Nossa expectativa é que na semana que vem o solo esteja pronto para receber a primeira camada de material impermeabilizante, depois pavimento e até o mês de março possamos entregar essa obra tão importante para a comunidade do bairro São José”, afirma Freire.

COMPARTILHAR