‘Petrolina Cresce’ atende distrito de Izacolândia com pavimentação de ruas

A Prefeitura de Petrolina executa o maior programa de pavimentação da sua história. Com o ‘Petrolina Cresce’, a gestão do prefeito Miguel Coelho vem promovendo inúmeras ações de infraestrutura e mobilidade em todo o município, a exemplo do que acontece no distrito de Izacolândia.

As obras de pavimentação da comunidade que fica pouco mais de 50km da sede irão atender a três vias: Avenida Clementino Coelho com 491 metros e as Ruas D com 80m e a G no total de 157m. O investimento da ordem de R$ 670 mil é emenda do Deputado Federal Fernando Filho, através da Codevasf.

De acordo com a secretaria-executiva de Infraestrutura, a terraplanagem das vias já foi executada e agora os operários trabalham na conclusão da sarjeta e meio fio em ambas as laterais das pistas. As vias irão receber pavimentação com asfalto tipo TSD – Tratamento Superficial Duplo, o mesmo usado no loteamento Recife e São Gonçalo e passeio com piso tático (para deficientes visuais).

A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) informa que em uma ação pioneira executada pela gestão foi feito um mapeamento de toda malha viária do município contabilizando 1374 ruas e avenidas com algum tipo de pavimento, ou seja, 55% do total dessa malha agora está listada oficialmente como calçada. Esse estudo concluiu também que 675 dessas ruas são cobertas por asfalto. Já as vias com paralelepípedos somam 653, enquanto existem 40 ruas de piso intertravado e seis corredores de concreto. Ainda restam ser pavimentadas 1148 ruas da cidade.

A meta da gestão do prefeito Miguel Coelho é encerrar o ano de 2020 com 300 vias pavimentadas. “Sem dúvida que a cidade está vivendo uma grande transformação na sua mobilidade. Pavimentação também representa segurança e qualidade de vida para à população. O prefeito Miguel não tem medido esforços para angariar recursos que possam ser investidos na infraestrutura de Petrolina, na sede e interior”, expõe Fred Machado, secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos do município.

Foto: Ilustrativa/PMP

COMPARTILHAR