Petrolina começa a oferecer vacina contra o HPV para nova faixa etária ao público masculino

O Ministério da Saúde emitiu um comunicado ampliando a faixa etária para vacina contra o HPV em adolescentes do sexo masculino. A partir desta semana, os meninos de 9 a 14 anos já podem procurar as Unidades Básicas de Saúde de Petrolina para tomar a vacina contra o HPV que previne de lesões genitais pré-cancerosas no pênis, região anal, boca e garganta.

A redução da faixa etária para este público, que antes era dos 11 aos 14 anos, é uma forma de aumentar a cobertura vacinal nos adolescentes do sexo masculino. Vale ressaltar que meninas da mesma idade também podem garantir proteção contra a doença. “Com a ampliação dessa faixa etária, as crianças vão começar a se imunizar mais cedo e se proteger precocemente dos cânceres causados por esse vírus”, destaca a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Andressa Leandro.

Para se imunizar, basta procurar as Unidades Básicas de Saúde, na zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 16h45, e na zona rural, das 8h às 12h45, acompanhada dos pais ou responsáveis.

COMPARTILHAR