Petrolina: Casa da Justiça e Cidadania fará ‘Semana de Conciliação’ para resolver conflitos familiares

A Prefeitura de Petrolina, através da Casa da Justiça e Cidadania, realizará a ‘Semana Nacional de Conciliação’ que acontece entre os dias 7 e 11 de novembro. A iniciativa faz parte de uma parceria com o Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE) e é direcionada às pessoas que pretendem resolver rapidamente e, de forma pacífica, processos como: reconhecimento e investigação de paternidade, divórcios, pensão alimentícia, reconhecimento e término de união estável, guarda e visitação de crianças e adolescentes, mediação e conciliação de conflitos.

Quem tiver enfrentando algum conflito familiar e deseja buscar uma solução pacífica durante a ‘Semana de Conciliação’ deve realizar a inscrição na Casa da Justiça e Cidadania nos dias 27 de outubro, 1º e 3 de novembro, das 8h às 12h.

A mediadora da Casa da Justiça e Cidadania, Talita Andrade, explica que o objetivo da ‘Semana de Conciliação’ é resolver os conflitos em menos tempo, com menos burocracia e com a contribuição de todas as partes envolvidas. “A ideia é justamente priorizar o diálogo e buscar uma melhor solução para os envolvidos. O diálogo entre as partes é fundamental para firmar acordos satisfatórios aos envolvidos”, explica.

A Casa da Justiça e Cidadania funciona na Avenida Tancredo Neves, dentro da Central do Cidadão (antiga Casa Bolsa). Mais informações no telefone: (87) 3862-3519.

COMPARTILHAR