Petrolina avança e inicia vacinação contra a Covid-19 para população acima de 45 anos

A Prefeitura de Petrolina continua avançando no processo de vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (16), a população a partir de 45 anos que fez o agendamento na plataforma poderá receber a primeira dose do imunizante. Até o sábado a expectativa é que cerca de 10 mil pessoas sejam atendidas nos polos de vacinação espalhados pela cidade.

O agendamento é feito no site vacinacaopetrolina.tisaude.com. É possível escolher o horário e o local para receber a dose do imuno.  É obrigatório a apresentação dos documentos no ato da vacinação.

A Secretaria de Saúde também continua com a imunização dos trabalhadores de saúde autônomos; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada; gestante e puérperas e pessoas que possuem comorbidades com idades entre 18 a 59 anos.

Já para as pessoas pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, o município segue o critério por faixa etária. Para receber a vacina, os integrantes desses grupos devem ter 45 anos ou mais.

A imunização das gestantes e puérperas, assim como das pessoas que possuem comorbidades, continua, exclusivamente, no polo do SESC, Centro.

Polos de vacinação

Pontos fixos: IGEPREV, Centro; Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, Alto do Cocar; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano; Escola Professor José Joaquim, José e Maria.

Pontos de drive-thru: Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes; estacionamento do River Shopping; próximo do supermercado Bontempo, Cohab VI; e estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores.

COMPARTILHAR