Petrolina atinge meta de imunização contra a poliomielite

Com um trabalho intenso voltado a imunização de crianças de um a menores de cinco anos, Petrolina não mediu esforços para ofertar as doses da vacina contra a poliomielite. Desde agosto, o Ministério da Saúde iniciou a campanha contra a doença já erradicada no Brasil. Com isso, a Secretaria de Saúde, na última sexta-feira (16) chegou a 96,4% de crianças imunes contra a polio, essa taxa ainda pode aumentar, pois a campanha segue até dia 30 de setembro.

A Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, fala com satisfação do resultado. “É com muita alegria que contabilizamos a porcentagem acima da meta, ultrapassamos o percentual estabelecido que é 95%. Isso é reflexo de uma ação mútua, do trabalho desenvolvido por nossas equipes de saúde, onde inúmeras estratégias foram montadas para assegurar a imunização de nossas crianças”, explicou a secretária.

A vacina continua sendo oferecida nas Unidades de Saúde do município, pois faz parte do calendário básico de vacinação. Na zona urbana as UBS funcionam nos dois turnos e na zona rural no período da manhã.

COMPARTILHAR