Petrolina adere a projeto que vai estimular empreendedorismo entre jovens negros

Os jovens de Petrolina que pretendem abrir ou que já possuem um negócio terão uma oportunidade de se qualificar. É que a prefeitura acaba de aderir ao projeto ‘Inova Jovem’ que tem como finalidade desenvolver o comportamento empreendedor e o protagonismo de jovens, prioritariamente, negros.

O projeto é gratuito e foi lançado nesta quarta-feira (4), no Recife. Representando o município de Petrolina, a secretária executiva da Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, acompanhou o lançamento e destacou a importância de políticas públicas para incentivar os jovens de comunidades carentes.

“Trazer este projeto para Petrolina é um passo muito importante para os jovens da cidade. Em especial, os jovens negros que estão mais vulneráveis à violência, segundo as pesquisas. Este projeto vai motivar e empoderar os nossos jovens para que possamos disseminar essa cultura nas comunidades e contribuir para o desenvolvimento da economia local. Esperamos poder ajudar estes jovens a realizar seus sonhos”, disse.

As inscrições para o “Inova Jovem’ serão abertas na próxima segunda-feira (9) para jovens de 18 a 29 anos. Serão oferecidas 20 vagas, das quais 17 são reservadas para jovens negros. As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 17h na sede da Secretaria Executiva da Juventude e Direitos Humanos, no Parque Municipal Josepha Coelho. No ato de inscrição é preciso apresentar xerox e original de RG; CPF e comprovante de residência.

O curso acontecerá entre os dias 16 e 20 de abril no salão da igreja católica do bairro Alto do Cocar na Rua Ana Cláudia de Souza Reis (Antiga Rua 22), nº 321. Ao final do curso, os participantes receberão todo acompanhamento de especialistas para iniciar a abertura de seu próprio negócio.  Além do conhecimento teórico, a equipe de assessoria também irá desenvolver um plano de negócios bem como a marca da futura empresa e outros trâmites necessários para o empreendedorismo.  Informações pelo telefone: 3862-1508.

COMPARTILHAR