Petrolina abre unidades de saúde durante final de semana

Com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação e os atendimentos voltados à população em Petrolina, a Secretaria de Saúde tem ampliado a assistência das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) com a abertura dos postos aos finais de semana. Nesse sábado (3), as equipes estarão atendendo as demandas dos moradores com vacinação e no domingo (4) com exames preventivos.

A UBS Amália Granja, na Vila Mocó, no centro comunitário do Residencial Monsenhor  Bernardino e na associação de moradores  de Terra Nova, irão ofertar vacinação para crianças e adultos; na UBS do N10 e na creche Jardim da Infância, no bairro Cacheado, a vacinação será para o público de 0 a 5 anos. Já no domingo (4), a UBS do N8 estará ofertando exames preventivos por livre demanda na comunidade. Os atendimentos, em ambos os dias, serão das 8h às 13h.

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, essas ações seguirão até o final do ano. “Estamos com uma programação semanal para abertura das unidades de saúde. Com isso, todo final de semana, alguns postos de saúde estarão abertos na cidade para atender as demandas da comunidade que não pode comparecer durante os dias úteis de atendimento”, explicou Lorena.

COMPARTILHAR