Petrolina 127 anos: Prefeitura abre inscrições para o desfile de aniversário da cidade

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (14), para o tradicional desfile alegórico em comemoração ao aniversário do município. Poderão participar escolas privadas, instituições e entidades da sociedade civil. Os representantes das unidades de ensino e de outros segmentos devem efetuar as inscrições através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeb6MG6YjWO9ZiByKTOxUGq8Vt5FROsDc5EyH3shgxi4GpmgQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

Na oportunidade, os inscritos terão acesso ao regulamento e receberão, na quinta-feira (15), um informativo contendo as datas das reuniões gerais do desfile. O evento será realizado no dia 21 de setembro, a partir das 18h, na Avenida Guararapes. Com o tema: “Lição do Remeiro”, o desfile vai abordar o poema do saudoso Nilo Coelho, que destaca as raízes sertanejas daquele que nunca escondeu o orgulho e amor por sua terra natal, mesmo depois de ter se tornado Governador de Pernambuco.

O secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, enfatiza a importância da participação dos petrolinenses em mais uma edição do desfile, após dois anos de suspensão em razão da pandemia da COVID-19. “Será um grande desfile, valorizando nossa história, manifestações culturais, educacionais e sociais. Pedimos atenção dos responsáveis pelas unidades de ensino e sociedade civil, que sigam devidamente o que recomenda o regulamento e fiquem atentos ao prazo das inscrições. Nosso desfile não só conta a história do município, como também faz parte dela”, ressalta Cássio.

COMPARTILHAR