Pessoas com deficiência saem nesta sexta com o bloco ‘Sou Legal, Sou Especial’

Na contagem regressiva para o Carnaval, o bloco ‘Sou Legal, Sou Especial’ sai às ruas, nesta sexta-feira (22), para mostrar que a folia de Momo também é a festa para todos. A  concentração será a partir das 17h na Praça Dom Malan, Centro da cidade, onde os participantes seguirão até a Praça 21 de Setembro.

A bloco chega a 14ª edição e é composto basicamente por pessoas com algum tipo de deficiência. Este ano, a animação ficará a cargo da Frevuca, que leva ritmos pernambucanos às ruas. O bloco ‘Sou Legal, Sou Especial’ é gratuito e aberto ao público.

“A ideia é proporcionar alegria às pessoas com deficiência, que muitas vezes não têm a oportunidade de participar de eventos culturais. Essas pessoas são muitas vezes excluídas de festas. Essa é uma maneira que a Prefeitura de Petrolina, pessoas com deficiência e entidades que realizam algum trabalho com este grupo, de levantar a autoestima destas pessoas e de seus familiares”, convida a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

Fotos: divulgação

COMPARTILHAR