Perfuração de poços tubulares leva esperança para famílias na zona rural

Mais esperança para o homem do campo. Neste mês de setembro, a Prefeitura de Petrolina iniciou a perfuração de vários poços tubulares que irão melhorar o abastecimento d’água nas localidades castigadas pelos efeitos da estiagem prolongada. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, junto à equipe técnica, fez questão de acompanhar a execução dos serviços nas comunidades.

Quebrada na gestão anterior e recuperada na administração do prefeito Miguel Coelho a máquina perfuratriz já está no campo garantindo melhoria na qualidade de vida de dezenas de famílias da região. Por determinação do prefeito estaremos durante toda semana levando dignidade e beneficiando a novos locais castigados pela seca”, disse o secretário.

As obras estão a cargo das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário. E nesta segunda etapa, os trabalhos já beneficiaram as comunidades de Cabaceiras, Atalho, Cruz de Salinas e Sítio Garcinha.

A moradora Adelicia Ana dos Santos, do Sítio Garcinha, não conteve a alegria de ver a água jorrar do chão seco. “Estou muito emocionada, graças a Deus a gestão municipal nossa espera chegou ao fim. Agora é só alegria. Enquanto sai água do chão também sai água dos meus olhos”, comemora.

Segundo informações técnicas, o poço na comunidade do Sítio Garcinha apresenta uma vazão média de 1.200 mil litros/hora e vai atender mais de 10 famílias, acabando com o sofrimento de água na localidade.

COMPARTILHAR