Passeio ciclístico marca inauguração de nova ciclovia de Petrolina

A população petrolinense ganhou um presente especial neste dia 21 de setembro, quando a cidade completa 123 anos de emancipação política. O prefeito Miguel Coelho inaugurou o último trecho da ciclovia da Avenida Cardoso de Sá. Agora é possível percorrer toda a extensão da parte urbanizada da orla em uma bicicleta ou caminhando, um percurso de quase 7Km. Cerca de R$ 1,5 milhão foi investido na obra que foi realizada em apenas três meses, depois que uma nova empresa assumiu o serviço.

Para marcar a entrega do mais novo equipamento público de lazer e prática esportiva da cidade, um passeio ciclístico foi realizado com representantes de grupos e clubes de ciclismo da cidade. Contando com Miguel, os ciclistas fizeram um percurso de quase 4Km, ida e volta no trecho inaugurado.

Acompanhado da própria bicicleta, o prefeito Miguel Coelho destacou a importância da ciclovia para a cidade em breve discurso de inauguração. “Essa é uma obra emblemática, simbólica para a nossa cidade. Com muito trabalho, superamos as dificuldades durante a execução e agora temos espaço para ciclistas, pedestres e deficientes, para que todos possam fazer exercícios físicos. Tenho certeza de que este equipamento chega para fortalecer e abrilhantar ainda mais o aniversário de 123 anos de nossa Petrolina”, comemorou Miguel.

COMPARTILHAR