Participação da sociedade é essencial para manter o trabalho das equipes de serviços públicos

A presença das equipes de limpeza, iluminação pública, manutenção de praças, dentre outras atividades por toda cidade de Petrolina é diária e pode ser comprovada pela sociedade. No entanto, há ainda àqueles que insistem em desrespeitar a coletividade e jogam lixo, entulho, e todo tipo de material nas ruas e terrenos da cidade. “O que é muito ruim, deixa a nossa cidade feia, além do que, essas pessoas, se identificadas, podem ser responsabilizadas criminalmente porque isso é uma pratica de crime contra o meio ambiente”, observa o secretário-executivo de Serviços Públicos do município, Alisson Oliveira.

Para tanto, semanalmente a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), dispõe de uma programação que contempla mutirões de limpeza em praças e bairros, serviços de tapa-buraco, iluminação, limpeza de canais e patrolamento. Programação que é feita conforme o trabalho de fiscalização das equipes e também das demandas apresentadas pela comunidade, a exemplo da iluminação pública que pode ser solicitada pela Central de Atendimento através do telefone (87) 3862-2993, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Importante que o cidadão possua em mãos o endereço, ponto de referência e barramento do poste, composto por uma letra e seis números (M123456).

Para a primeira semana de agosto (05 a 10/08), a Secretaria prossegue com mutirões de limpeza nos cemitérios Campo da Paz e Campo das Flores e atende também o bairro Areia Branca. Os canais da Avenida da Integração e Honorato Viana, Jatobá (dreno) e Distrito Industrial (máquina) também estão no cronograma da semana. Já a limpeza de praças atenderá as igrejas São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora da Conceição, ambas no bairro Areia Branca.

O patrolamento das vias nesse inicio do mês de agosto atende a Vila Eulália e Jardim Petrópolis. Tapa-buraco e recuperação de passeios chegam a Vila dos Ingás com asfalto e na Areia Branca e Caminho do Sol a ação será feita em paralelo.

O programa Mais Luz contempla as Avenidas dos Minérios e da Esperança no bairro Dom Avelar e prossegue na Orla (Av. Cardoso de Sá).

Fotos: Ilustrativa/PMP

COMPARTILHAR