Parque Josepha Coelho será 100% irrigado e ganhará novos jardins e pista de skate

Depois de três décadas, finalmente, o Parque Josepha Coelho será 100% irrigado. A estrutura é um dos equipamentos que serão construídos pela Prefeitura de Petrolina a partir desta semana. A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito Miguel Coelho na última sexta-feira (08).

O Parque receberá um investimento de R$ 529 mil através de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho. Além da implantação do sistema de irrigação para cobrir os 140 mil metros quadrados da área de lazer, será construída uma pista de concreto especial para prática de skate, no formato bowl, com um desenho arredondado. Será a primeira pista nesse estilo na região, possibilitando a realização de competições nacionais.

Ainda está previsto no projeto das obras um novo jardim sensorial. O  equipamento terá acabamento em eucalipto com fonte de água corrente, canteiros sensoriais com plantas de cheiro e espinhosas, pedras e cascas de madeira. A concepção do jardim é para aguçar os sentidos pelo olfato e tem caráter inclusivo para pessoas com deficiência.

Esta será a terceira intervenção em nossa gestão para um dos maiores patrimônios do povo de Petrolina. Construímos um viveiro público, a primeira etapa da irrigação e agora entregaremos essa pista de skate, o jardim sensorial e a rede para irrigar todas as árvores e gramados do parque. Isso mostra a preocupação que a prefeitura tem com um equipamento tão importante da cidade, que atende todos os dias milhares de pessoas e é orgulho do povo petrolinense”, ressaltou o prefeito na solenidade.

O conjunto de obras deve ser concluído num prazo de cinco meses. Apesar da intervenção, o Parque Josepha Coelho funcionará durante esse período normalmente.

COMPARTILHAR