Parque Josepha Coelho é opção de lazer e esporte em Petrolina

Cinco horas da manhã. É nesse horário que o Parque Josepha Coelho, um dos principais pontos turísticos de Petrolina, abre suas portas. Diariamente, até às 22h, incluindo feriados, centenas de pessoas passam pelo local para desfrutar de, pelo menos, um pouco dos seus 160 mil metros quadrados de extensão, situados no bairro Maria Auxiliadora. O equipamento, que recebe uma média de 1.500 frequentadores por dia, tem opções para toda a família. Por todos os lados é possível encontrar crianças brincando, amigos confraternizando, famílias fazendo piqueniques, praticantes de atividade física, tudo no mesmo ambiente, em harmonia e aproveitando o que o local tem de melhor.

O Parque é administrado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Esportes, e reúne em um só lugar, contato com natureza, possibilidade de prática de atividade física e esportiva, além de diversas opções de lazer, a exemplo da quadra de tritoque; pista de skate; Jardim Sensorial, parquinho infantil; academia das cidades; quadra de vôlei; quadra de futebol de areia; pista de cooper; quadra de tênis; arenas para eventos (com agendamento prévio); campo de futebol society; quadra de futsal e basquete. O local é completamente arborizado e possui vigilância da Guarda Civil Municipal.

Antes mesmo do horário de abertura as pessoas já começam a chegar para garantir a caminhada, o aposentado Alexandre Alencar é um dos exemplos. De segunda a segunda, antes das 5h, já está pronto para iniciar sua atividade. “O Parque Josepha Coelho faz parte da minha rotina há muito tempo. Gosto de vir cedo para aproveitar o ar puro e a tranquilidade que o espaço oferece”, contou. Por ser um ambiente tão agradável e convidativo é que o parque é um dos destinos mais procurados para quem é adepto da caminhada. “O local é ideal para realizar minhas atividades físicas pela sua estrutura, segurança e a imensa beleza em contato com a natureza”, afirmou a enfermeira Andreia dos Santos.

O secretário Executivo de Esportes, Jerfersson Correia, ressalta a importância do parque para a população. O Josepha Coelho possui um cenário que encanta tanto os petrolinenses quanto os turistas. O equipamento encontra-se em lugar privilegiado de Petrolina, no coração da cidade, e por agregar contato com a natureza em um meio urbano, se consolidou como um dos destinos mais conhecidos para o lazer ou para quem gosta de realizar exercícios físicos. A Prefeitura Municipal tem um grande cuidado com o equipamento em respeito aos frequentadores e pela preservação ambiental. Por isso, são realizados periodicamente serviços de manutenção, além de mutirão de limpeza na parte interna e ao redor do parque.

 Protocolos de Segurança

Para adentrar ao parque, o frequentador deve usar máscara de proteção e respeitar as medidas para o distanciamento físico. Na entrada, é disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos.

COMPARTILHAR