Parque Josepha Coelho: amanhecer desperta a diversidade que traduz o espaço de convivência e lazer em Petrolina

Cinco horas da manhã. É nesse horário que o Parque Municipal Josepha Coelho, abre suas portas. Diariamente, até às 22h, centenas de pessoas passam pelo local para desfrutar de, pelo menos, um pouco dos seus 160 mil metros quadrados de extensão. O local está situado no bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina. O Parque reúne, em um só lugar, contato com natureza, possibilidade de prática de atividade física, esportiva, além de diversas opções de lazer, e é um ótimo local para os turistas visitarem. Quer uma combinação melhor?

À medida que o tempo passa, o dia vai clareando e, consequentemente, o movimento no parque só aumenta. Um frequentador assíduo que contribui positivamente para esse movimento intenso é do aposentado João Marcos da Silva, que há dez anos vai ao local sempre nas primeiras horas do dia. “Já faz parte da minha rotina caminhar, encontrar os amigos, que é um parque lindo. No cotidiano é muito bom, a gente começa o dia com mais vigor, mais saúde, mais disposição para trabalhar”, declarou João.

Durante os últimos anos, a gestão municipal mudou a cara da região central da cidade e o espaço ficou ainda mais arborizado. Através do Projeto ‘Nossa Árvore’, foram plantadas mais de 800 mudas nativas da caatinga, o que deixou o lugar mais agradável para os frenquentadores e turistas. “Vamos continuar trabalhando para melhorar, cada vez mais, os pontos turísticos da nossa cidade. O objetivo do prefeito Simão Durando é tornar Petrolina uma cidade ainda mais verde e bonita”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

Os visitantes contam com uma estrutura com quadra de tritoque; pista de skate e ciclismo; jardim sensorial; parque infantil; academia das cidades; quadra de vôlei; quadra de futebol de areia; pista de cooper; quadra de tênis; arenas para eventos (com agendamento prévio); campo de futebol society; quadra de futsal e basquete.

COMPARTILHAR